Casa de Maria para o Morar Contemporâneo: +design +versátil+ acessível +sustentável

09
out 0

Casa de Maria para o Morar Contemporâneo: +design +versátil+ acessível +sustentável


Ao entrar na Casa de Maria você se depara com a história do lugar. O nome é inspirado em uma antiga moradora que por sua dedicação e generosidade no trato com as pessoas recebeu a homenagem.

Na Casa de Maria é possível a reconexão com os valores do passado. Um desejo bastante atual neste momento neo-nostálgico em que vivemos. Os móveis feitos com madeira de demolição evocam muitas memórias. Especialmente na linha Barroco que privilegia os móveis rústicos.

Já a linha Design faz uma retrospectiva do design de móveis de décadas passadas, especialmente 60 e 70. Madeiras nobres certificadas como o jequitibá, ou madeiras de demolição, eucaliptos e até pinus recebem vários tipos de acabamentos e tomam forma com base nos desenhos desenvolvidos por Talita Moser Bushinski e Mack Yoshiura. Ela designer de interiores e ele designer de moda que migrou para a arquitetura e que agora administram juntos a Casa de Maria.

Desde 2008 eles atuam em Blumenau e atualmente, além da loja contam com marcenaria própria a Mobília Nacional Marcenaria e o Móbile ID que é o estúdio de design incorporado à loja e onde são desenvolvidas as ideias e desenhos executados pela marcenaria e expostos na loja showroom.

A Casa de Maria atende arquitetos e consumidores diretos que buscam nos móveis de madeira o diferencial para a ambientação da casa, apartamento ou ambiente comercial.

 A necessidade de consumidores interessados no design de móveis em madeira mas que moram em espaços        reduzidos influenciou a criação de uma linha de produtos com dimensões menores e de múltiplas funções. Como é o caso do puff  Zig Zag, que foi usado na ambientação do quarto do casal do apartamento decorado do Condomínio Residencial Blumengartens executado pela arquiteta Daniela Pareja do Estúdio Terra. Segundo Daniela Pareja,  as peças têm ótima aceitação: “Gosto muito das peças da Casa de Maria, os banquinhos Zig Zag fazem o maior sucesso no apartamento decorado  do Residencial Blumengartens” .

O Zig Zag é uma releitura, explica Talita. Feito com madeira nobre mas com interior oco, o que torna a   peça leve: “É uma estrutura em caixa, evitando que as emendas apareçam e com cortes em ângulos de 45 graus.A peça pode ser personalizada, ou seja, a madeira poderá receber a cor que o cliente desejar.”                     Cada peça custa R$ 299,00.

Em breve teremos mais novidades  aqui no blog,  estamos desenvolvendo junto com a equipe da Casa de Maria os Kits DeCoRa para o Morar Contemporâneo. Uma linha de produtos especiais para espaços reduzidos, com preço acessível e alta qualidade e sustentabilidade.

Casa de Maria: Blumenau – SC, na rua João Pessoa, 787 – Bairro Velha – Tel. (47) 3329 5741 – contato@lojacasademaria.com.br – www.lojacasademaria.blogspot.com.br

 

 

Deixe uma resposta